Sabemos que a escolha do seu colchão é muito importante, e oferecemos a possibilidade de troca em determinados casos, para que você possa sair totalmente satisfeito da sua experiência de compra na Atlas Colchões. Conheça nossa Política de Troca e, em caso de dúvidas, conte com nossos atendentes.

Trocas de Produtos adquiridos pelo website www.atlascolchoes.com.br

Regras para troca de produtos adquiridos através do site

A solicitação da troca poderá ser realizada em até 07 (sete) dias contados a partir da efetivação da compra ou do recebimento do produto, por meio da Central de Suporte do site nos telefones (61) 3399-7456 ou (61) 3399-1296, ou pelo correio eletrônico contato@atlascolchoes.com.br.

O produto a ser trocado deverá preservar as mesmas condições da entrega, estando livre de danos ou avarias causadas pelo uso inadequado do produto, e ser entregue dentro de sua embalagem original e com os certificados de garantia que acompanharam o produto.

No caso de identificação de avarias no ato da entrega, o cliente deverá registrar no canhoto da nota a avaria verificada e contatar a Central de Suporte do site/televendas nos telefones (61) 3399-7456 ou (61) 3399-1296, ou pelo correio eletrônico contato@atlascolchoes.com.br, informando o ocorrido.

As eventuais diferenças de valores entre o modelo adquirido e o modelo escolhido na troca será de responsabilidade do cliente, cabendo a este a efetivação do pagamento de eventuais diferenças.

Os encargos decorrentes da troca como frete são de responsabilidade do cliente, e, portanto, serão cobrados;

No caso de produto danificado pelo cliente não haverá troca, e o cliente deverá contatar a assistência técnica do fabricante do produto.

Orientações:

O cliente que deseja realizar a troca do produto poderá escolher um novo produto dentre os ofertados em nosso website.

Esta informação (produto escolhido) precisa ser indicada no e-mail ou contato do cliente com a atlas colchões para que o processo de troca ocorra.

Prazos para substituição de produtos

A substituição do produto será agendada com o cliente no prazo mínimo de 72 horas a contar da abertura da solicitação da troca, desconsiderando-se domingos e feriados. Regras de entrega e de frete

Orientações:

Antes de efetivar sua compra verifique as disponibilidades e custos de frete para sua região. Clique no ícone “calcule seu frete e o prazo de entrega estimados para sua região” para saber se existe frete grátis para sua região ou se o atendimento será realizado por frete contratado.

Restrições para entrega

A entrega dos produtos somente será realizada pelas vias normais (corredor / escadas / elevador). Assim caso seja necessário utilizar içamento dos produtos, o cliente deverá contratar empresa especializada na realização desta atividade.

Entenda-se por içamento o carregamento do produto realizado por meio de cordas que içam (fazem subir) o produto da rua/calçamento para o pavimento onde o mesmo será montado.

Esclarecemos que caso a entrega do produto não seja concluída por inviabilidade de acesso ao local, ou por ausência do cliente ou ainda na ocorrência de qualquer situação que inviabilize a entrega no local, para uma nova entrega haverá cobrança de frete adicional de 50% sobre o valor do frete original.

A Atlas colchões não se responsabiliza se houver qualquer inviabilidade de acesso, na parte interna do endereço do cliente, que impeça a entrega dos produtos.

Para entregas com distância superior a 200km da cidade de Brasília, as transportadoras contratadas realizam a entrega no local, entretanto, não realizam montagens, não sobem escadas, não entram no elevador e não realizam içamentos. A montagem e a colocação dos produtos dentro do local é de responsabilidade do cliente. Salvo comum acordo.

Localidades atendidas

Entregas dentro da Cidade de Brasília e limitadas a 200km de distância da cidade de Brasília, são realizadas pela Atlas Colchões ao cliente sem custo adicional de frete.

Para as localidades com distância superior a 200km da cidade de Brasília é facultado ao cliente a contratação de transportadora de sua escolha ou utilizar a transportadora contratada pela Atlas Colchões para realizar suas entregas, e nestes casos o valor do custo do frete será pago pelo cliente.

Montagem dos produtos

A execução da montagem ocorrerá na mesma data da entrega ou na data previamente agendada com a equipe da Central de Suporte do site.

Para que seja realizada a montagem dos produtos adquiridos, o cliente precisa deixar o espaço onde serão instalados os itens comprados livre de quaisquer objetos, sejam pequenos ou grandes.

Deste modo a montagem da mercadoria adquirida ocorrerá sem problemas e o cliente poderá sentir a maciez e durabilidade de seu colchão logo na primeira Noite de Sono.

Alteração da data de entrega

A solicitação de alteração data da entrega poderá ser realizada com no mínimo 48horas de antecedência do da data pré-estabelecida. Para os casos de antecipação, além do prazo mínimo de 48 horas serão considerados a confirmação do pagamento e a disponibilidade do estoque.

Para os casos de postergação será considerado o limite máximo de 90 dias após a confirmação do pagamento do produto adquirido.

Desistência da compra

Conforme dispõe o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias contados da efetivação da compra ou do recebimento do produto/serviço adquirido, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Condições estabelecidas para registro da desistência da compra

O cliente deverá registrar no canhoto da nota a avaria verificada e contatar a Central de Suporte do site/televendas nos telefones (61) 3399-7456 ou (61) 3399-1296, ou pelo correio eletrônico contato@atlascolchoes.com.br, informando o ocorrido. E manter o produto na embalagem original e com os certificados de garantia anexos.

Caso o produto não esteja com a embalagem original, o cliente deverá informar ao atendente da central de suporte no momento que formalizar o pedido de desistência da compra.

O produto deverá ser livre de sujeiras, manchas, rasgos, qualquer indício de mau uso, deformidades ou quebras.

Para que o cancelamento da venda seja efetivado, o produto passará por análise técnica, no ato da retirada do produto, no prazo de 48hs, contando a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a efetivação da desistência da compra.

Restituição dos valores relativos a desistência de compra

A restituição dos valores pagos quando da desistência da compra e após a validação das perfeitas condições do produto ocorrerá em conformidade com a forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito – será solicitado a operadora do cartão o estorno total do débito relativo a compra do produto devolvido por desistência de compra.

Para compras realizadas com boleto bancário – será realizado o crédito em conta corrente do cliente em até 07 (Sete) dias após da confirmação da devolução do produto em perfeitas condições.

IMPORTANTE
– Antes de finalizar a compra, fique atento ao texto descritivo do produto e todas as informações sobre o mesmo;
– As fotos do site são meramente ilustrativas e pode acontecer de haver diferença entre as cores ilustradas e as originais;
– A adequação do produto ao espaço físico é responsabilidade do cliente. Saiba as medidas do espaço e as compare com as informações do produto antes de finalizar a compra;
– Os produtos são enviados da mesma forma que recebemos do fabricante, e não sofrem nenhuma alteração em nossa Central de Distribuição.

Garantia e assistência por defeito técnico

Em caso de defeito técnico de fabricação no produto adquirido, pode ser solicitada a Assistência Técnica do fabricante. Ela inclui defeitos como peças quebradas ou ausente e falhas no funcionamento do produto. Defeitos por mau uso ou montagem errada não são amparados pela garantia.

Prazo
– Caso o defeito seja identificado em até 90 (Noventa) dias do recebimento do produto, entre em contato com a Atlas Colchões, ou enquanto durar a garantia complementar, se houver.
– Se a solicitação estiver dentro dos 7 dias de garantia da loja, efetuamos a troca pelo mesmo produto descrito na Nota Fiscal apresentada, sem custo adicional ao cliente.
– Se a reclamação for feita fora do prazo de 7 dias, disponibilizamos as informações de acordo com o combinado com os nossos fabricantes.
– A Assistência Técnica sem custo ao cliente é prestada somente dentro dos prazos descritos acima

Como acionar a garantia
– Entre em contato com a Atlas Colchões. Neste contato deve ser informado o problema apresentado no produto e os dados completos do cliente (número do pedido, telefone, nota de compra e CPF).
– Envie para o e-mail contato@atlascolchoes.com.br, fotos que comprovem o defeito, Nota fiscal e Certificado de garantia.
– Se constatado defeito, será feita a retirada do produto pelo frete da Atlas Colchões. O produto deve estar acompanhado de todos os manuais e peças complementares, se tiver. O certificado de garantia também deve ser apresentado no ato da retirada.

Recolhimento e devolução do produto pela Assistência
– Se constatada falha técnica, o produto será retirado no local onde foi entregue, terá seu defeito corrigido dentro do prazo estabelecido e informado, e devolvido ao local sem nenhum custo ao cliente;
– Caso o produto seja retirado para assistência e não seja constatada nenhuma falha, ele será devolvido e todos os custos de transporte para retirada e devolução serão de responsabilidade do cliente.